Habelo

Estrondo estômago

Pergunta

Meu problema tornou-se muito constrangedor para mim. É o meu estômago roncando.

Sempre que estou com os meus amigos ou no trabalho, todo mundo pode ouvir barulhos do meu estômago.

Eu me sinto inchada depois de comer e eu arroto muito. Eu não sofro de prisão de ventre, mas em geral a partir de diarréia.

Por favor, me ajudar e sugerir algum tratamento para este problema embaraçoso.

Responder

Eu simpatizo com você em relação a este problema, que não é incomum.

Os ruídos do seu estômago são chamados borborygmi, e são devidos a contrações na parede do intestino chamado de movimentos peristálticos, que são projetados para mover fluido e alimentos ao longo de seu intestino.

Eles são, portanto, ruídos naturais, mas é claro que é uma questão de grau, e se eles são muito altos, então eles podem ser embaraçoso.

A quantidade de borborygmi está relacionada com a actividade do intestino e da quantidade de gás produzido pelas bactérias que fermentam a comida no seu intestino. Isto também está relacionado com a sensação de inchaço e eructação.

Alimentos determinado resultado na criação de mais gás do que outros, e feijão são famosos por este efeito.

Qualquer rica em fibras e rica em carboidratos (açúcar e amido), os alimentos podem agravar a flatulência (gases) e rumores de estômago, por isso vai valer a pena olhar para a sua dieta para ver se você pode modificar sua dieta para reduzir esses tipos de alimentos.

Você não diz se você tem dor, mas você mencionar diarréia. Se você tem um aumento da flatulência, dor e diarréia, às vezes, então é possível que você possa ter a síndrome do intestino irritável.

Neste estado, há espasmos excessivas do intestino, e existe a função intestinal desordenada, bem como aumento da flatulência.

Você precisa discutir esta possibilidade com o seu médico se você acha que pode caber neste complexo de sintomas.

Eu vejo você já tentou tabletes de carvão, mas há outros medicamentos over-the-counter que você poderia tentar.

Colpermin e Mintec são tratamentos de hortelã contêm que podem reduzir a irritabilidade do intestino e do espasmo, e Colofac é um antiespasmódico que pode ajudar a reduzir os espasmos intestinais.

Se nenhuma dessas coisas ajudam, ou o seu hábito intestinal continua a ser incomodado, então você deve ir e discuti-lo com o seu GP.

Mas não tente mudar sua dieta em primeiro lugar, pois esta é mais provável que seja a resposta.