Habelo

Problema com períodos pesados

Pergunta

My 13-year-old filha começou seus períodos de seis meses e lidou muito bem para começar.

Mas para o último par de meses, ela foi sangrando muito fortemente para o primeiro par de dias de seu período.

Este mês, ela acordou com o pijama coberto de sangue (apesar de usar proteção) e, no espaço de uma hora entre sair de casa e chegar na escola foi novamente encharcado de sua calcinha.

Esta é, obviamente, muito angustiante para ela e eu não me lembro de ter sangramento esta fortemente na idade dela. Isso é normal, ele vai continuar a ser o padrão ou é provável que se acalmar?

Seus períodos são regulares e ela começou recentemente a usar absorventes internos - isso poderia ter alguma coisa a ver com o problema dela?

Responder

Períodos pesados ​​são comuns durante os primeiros anos após a menarca (momento em períodos de começar) e para os anos que levaram até a menopausa.

Pode muito bem ser que este é um problema passageiro para a sua filha.

Eu entendo como angustiante e embaraçoso este problema pode ser.

É muito improvável que haja qualquer causa médica para seus períodos pesados, mas seria uma boa idéia para ela ver seu GP, que provavelmente vai escolher para organizar algumas rotina de exames de sangue, e será capaz de dar-lhe algo para ajudar a reduzir a perda de sangue durante os seus períodos.

Um tratamento simples e eficaz para períodos pesados ​​é ácido (Ponstan) comprimidos mefanamic. Ácido Mefanamic é um analgésico um pouco como a aspirina.

Se este for iniciado um par de dias antes de um período e tomar durante o período que pode reduzir a quantidade de perda de sangue muito consideravelmente.

Como os períodos da sua filha são regulares será muito simples para planejar quando começar a tomar este medicamento.

Existem vários outros tratamentos médicos, que pode ser útil se não melhorar o problema. Eu não acho que o uso de tampões é de forma alguma causando esse problema.