Habelo

A mancha de pele seca na minha perna

Pergunta

Cerca de quatro semanas atrás, eu notei uma mancha de pele seca na minha perna. A mancha, desde então, ficou maior e começou a se transformar em uma crosta.

Eu vi um médico que prescreveu o creme para o eczema. Infelizmente, ele não teve nenhum efeito e então eu comecei a notar pequenos pedaços de pele seca por todo o meu corpo.

Estes não são sarnento ou dor, mas eles são uma cor mais escura que a minha pele natural. Eu não me sinto doente e eles não parecem doer.

Você pode lançar alguma luz para mim?

Responder

Há um certo número de possibilidades aqui, um dos quais é uma condição ligada a tomar a pílula, chamado cloasma.

Isso pode escurecer manchas de pele ou no rosto ou do corpo, e é pior na luz solar ou quando bronzeamento. Parar a pílula resolvido.

Uma outra possibilidade é uma infecção fúngica da pele conhecida como pitiríase.

Isso geralmente começa como uma mancha conhecida como "arauto remendo 'e, em seguida, outros patches, posteriormente, espalhou sobre o corpo. É inofensivo e não infecciosa, e precipita dentro de alguns meses.

Eu sugiro que você pergunte ao seu médico de família para vê-lo novamente e usar um creme diferente, se necessário, ou discutir parar a pílula se sente-se isso pode estar causando o problema.