Habelo

Minha esposa me abandonou depois de mais de 30 anos

Pergunta

Eu não posso chegar a termos com o fato de que minha esposa me deixou muito recentemente, após quase 31 anos de casamento.

Agora estou sofrendo de depressão; diazepam não está ajudando esta.

Eu ainda quebrar e chorar com a menor coisa que me faz lembrar dela. Eu comecei a fumar novamente depois de dar-se por 18 meses e estou a fumar mais de 30 por dia.

Estou encontrando dificuldades para lidar, e eu me sinto sonolento e apático.

Responder

David escreve:

Estou muito triste de ouvir sobre isso.

Diazepam - ​​também conhecida como o Valium - não é um tratamento para a depressão. É apenas um tranquilizante.

Assim, não se poderia esperar seu diazepam para ter o menor efeito sobre a sua depressão. Tudo o que podemos fazer é tranquilizar você. E isso é provavelmente por isso que você se sentir sonolento e apático.

Então, realmente você deve conversar com seu médico sobre isso. Ele pode querer mudar para algo que vai tratar sua depressão.

Boa sorte

Christine acrescenta:

Eu também estou muito triste que você está se sentindo tão terrível. Além de ver seu GP, eu tenho três sugestões para você.

  1. Eu acho que alguns face-to-face aconselhamento irá ajudá-lo. Você pode discutir todos os seus sentimentos muito triste com o fim de seu casamento com uma Relacionar conselheiro. Essas pessoas são os especialistas em relacionamentos e acho que se você pode abrir seu coração para um deles, ele irá ajudá-lo a lançar alguma luz sobre o que aconteceu e ajudá-lo a lidar com isso.
  2. Também no site do Google, há uma seção inteira sobre a depressão e há massas de conselhos e ajuda dentro dele.
  3. Há um artigo que escrevi chamado " Como superar sendo despejado. Na verdade, eu escrevi originalmente com mulheres em mente, mas um monte de homens me disseram que ele tem ajudado. Então eu espero que isso irá ajudá-lo também.

Espero, sinceramente, que a vida vai parecer mais brilhante em breve. Você teve um choque enorme, mas eu tenho certeza que você vai - em tempo - superar isso.