Habelo

HRT está perturbando meu sono

Pergunta

Eu não sou feliz, tendo a terapia de reposição hormonal (TRH), mas quando eu parar de tomar a minha queda dos níveis de estrogênio, e eu sofrer mal de insônia.

Eu tentei cerca de sete tipos diferentes de HRT, mas têm ardor vaginal e retenção de água, se sente inchada, e colocar um monte de peso.

Eu costumava ser pequeno e magro e agora eu me sinto gorda e pouco feminina.

Quais alternativas estão abertas para mim? Estou deprimido com tudo e só quer se sentir bem e ter uma boa noite de sono.

Responder

Haverá uma resposta para os seus problemas, mas pode levar algum tempo para resolver tudo para você.

Várias peças de informação são necessários, a fim de ser capaz de ajudá-lo, incluindo ou não os seus períodos pararam.

Para ter certeza de que você tenha passado pela menopausa, é preciso não ter tido sangramento vaginal há pelo menos 12 meses, ea maioria dos médicos seria combinar essa informação com um exame de sangue para ver os níveis de hormônio.

Além disso, qual o tipo de HRT você já tentou (manchas, comprimidos, cremes) e quanto tempo você tem sido na sua medicação actual.

A partir das informações que você forneceu, você está levando tanto um comprimido para dormir e um tranqüilizante suave. Isto sugeriria que você teve um problema com insônia por algum tempo.

Medicamentos como esses podem ter um efeito de longo prazo sobre o seu padrão de sono, e pode estar a dificultar o seu retorno à boa saúde.

Pode ter sido que suores noturnos estavam afetando seu sono e foram, portanto, começou em Stillnox e Lexotanil como uma solução de curto prazo.

No entanto, seu corpo já esqueceu de como dormir sem você tomar estes medicamentos e isto, combinado com o baixo de estrogênio, é o que está causando a sua situação atual.

Seria aconselhável falar com o médico que está prescrevendo seus medicamentos e perguntar sobre lentamente desmame-se fora estes comprimidos - caso contrário você pode experimentar sintomas de abstinência, como um agravamento da sua insônia e aumento da ansiedade.

Realmente vale a pena tentar fazer isso, porque quanto mais você ir tomar estes comprimidos, pior o problema terá.

Entretanto, há ervas e remédios homeopáticos que podem ajudar com sua insônia e sintomas da menopausa.

A pesquisa mostrou que a maioria das mulheres ganham um pouco de peso na época da menopausa, sem qualquer mudança em sua dieta ou hábitos de exercício.

É aconselhável para as mulheres neste momento para assistir com mais cuidado o que eles comem e tentar levar um pouco mais de exercício para compensar esse fato irritante da vida.