Habelo

HRT está me dando PMT

Pergunta

Eu estive em terapia de reposição hormonal (TRH) por 12 meses, e sofrer muito mal de sintomas PMT-like (seios inchados, retenção de água, depressão, choro, alterações de humor) e coloquei em um e uma pedra de metade desde que assumiu ele.

Eu tenho um sangramento regulares a cada mês e eu estava tendo períodos em que comecei a tomá-lo, então eu estou querendo saber como vou saber quando eu realmente atravessou a menopausa.

Está tudo bem para eu parar de tomar a HRT e, portanto, impedir que estes sintomas, que estão me deixando pra baixo?

Eu fiz parar há seis meses, mas teve que reiniciá-lo, pois os fogachos voltou, e eu não podia controlá-los através de métodos naturais.

Responder

Terapia de reposição hormonal é uma área complexa e por vezes confuso de tratamento médico.

Na idade de 51 com moderadamente graves afrontamentos, parece razoável e lógico que você tomar HRT.

Ele vai aliviar muitos dos sintomas da menopausa, o que você tem, tais como afrontamentos, alterações de humor, choro, depressão e ganho de peso, mas isso vai protegê-lo no longo prazo.

Mais importante, você estará protegido contra os maiores problemas para as mulheres na menopausa, ou seja, osteoporose e doenças cardíacas.

O problema, porém, é que ele geralmente pode demorar alguns meses para encontrar a melhor forma de HRT para qualquer mulher individual.

Muitas mulheres acham que os efeitos colaterais que eles percebem na HRT melhorar quando tomam um tipo diferente de HRT porque os ingredientes ou o método de uma determinada marca que melhor lhes convier entrega.

Pode muito bem ser que você são mais adequados para um patch de HRT, que você aplica na pele todos os dias.

Isto proporciona uma dose muito mais suave de hormonas que imita mais de perto o que acontece naturalmente dentro do corpo.

Além disso, a alteração de uma das hormonas, a progesterona pode também minimizar os efeitos secundários, tais como a síndrome pré-menstrual e a retenção de água.

Qualquer alteração de peso você tem notado é realmente muito mais provável que seja devido à própria menopausa, em vez de HRT como muitos estudos médicos têm mostrado.

Você também pode gostar de conversar com seu médico sobre os chamados bleed HRT livre, onde é improvável que você sentir quaisquer períodos de tudo no futuro.

Aos 51 anos, o diagnóstico real de ter atravessado a mudança, é quase acadêmica como você tem esses sintomas sugestivos e muitas mulheres começam a tomar HRT antes de seus períodos de realmente parar de qualquer maneira.

Para mais conselhos em contato com os especialistas da Concern Saúde da Mulher, se você não conseguir obter o especialista ajuda que você precisa de seu próprio GP.