Habelo

Eu tive aftas constantemente há dois anos

Pergunta

Eu tive aftas constantemente há dois anos, nenhuma quantidade de medicamentos prescritos têm ajudado (incluindo Canesten creme e tratamentos orais).

Eu sofri com dores de estômago nos últimos seis meses, o que não parece corresponder aos meus hábitos alimentares ou de ciclo menstrual (eu sou a pílula).

Recentemente (a última semana ou assim) eu também sofreram sangramento após a relação sexual. Estou em um relacionamento de longo prazo e meu namorado não tem sintomas.

Responder

Se você já teve o tratamento com comprimidos orais, então eu me pergunto se de fato você tem aftas. Os tratamentos orais são tão eficazes que, geralmente, os sintomas são aliviados por um tempo, mesmo que voltar mais tarde.

Você não diz se você teve todos os testes para isso. Se for sapinhos então um swab vaginal deve mostrar a levedura ou monilia organismos que causam a doença. Se eles não são vistos, então o diagnóstico está em dúvida.

Porque sapinho é comum, é tentador atribuir tudo a coceira vaginal, dor ou descarga para isso, quando se pode ter outra causa, como a vaginose bacteriana ou Trichomonas vaginalis, que precisam de tratamentos bem diferentes.

Além disso, por vezes, outras coisas podem irritar a vagina, como ser alérgica a tinturas em roupas, detergentes biológicos, desodorantes vaginais e duchas ou aditivos de banho, por isso vale a pena pensar sobre isso.

A preocupação maior é o seu sangramento após a relação sexual. Não entre em pânico, mas isso pode significar que você tem alguma inflamação presente, ou talvez uma erosão cervical, o que não é grave, mas pode causar sintomas e pode ser tratada facilmente.

Certifique-se de ter um exame vaginal, que inclui um swab vaginal, um teste da mancha, e um exame visual da vagina e do colo do útero.

Se você já teve estes feitos recentemente, ou se, depois de ter-lhes os resultados são negativos, eu acho que seria razoável perguntar ao seu médico se ele ou ela consideraria referindo-lo para uma consulta com um ginecologista.