Habelo

Eu parei de tomar a pílula

Pergunta

Eu estive a tomar a pílula combinada desde que eu tinha 19 anos. Recentemente eu experimentei enxaquecas e foi aconselhado a parar de tomar a pílula.

Eu não tive problemas com a pílula até parei de tomá-lo, mas desde que parar, althought enxaquecas ter ido, eu não tive um período de 13 semanas.

Eu fiz quatro testes de gravidez e eles foram todos negativos. Eu ouvi isso leva um tempo para se acalmar, mas isso parece excessiva e, por vezes, meu estômago está inchado.

Estou pensando em tomar a mini-pílula, uma vez meu ciclo se estabelece - isso não deve ser um problema que deveria?

Responder

Sim, parece um longo tempo para seus períodos para voltar, e você é sensato manter a verificação com um teste de gravidez.

Você não diz se você ainda são sexualmente ativos, ou se você estiver usando outros métodos de contracepção, mas deve ser mencionado que você ainda corre o risco de ficar grávida, mesmo se você não está tendo períodos no momento.

Não é incomum para os períodos para ter esse tempo para voltar, mas faz-me pergunto se existem outros fatores que desempenham um papel, como fazer dieta rigorosa, excesso de exercício, como correr, ou recente estresse ou outra doença.

Todas essas coisas podem levar a períodos de atraso.

O inchaço que você está sentindo, provavelmente é devido a um desequilíbrio hormonal que espero venha a estabelecer-se quando os seus períodos de retorno.

Tanto quanto sua enxaqueca ea mini-pílula está em causa, é verdade que o problema é menos provável com este tipo de pílula do que com a pílula combinada, mas, no caso improvável de que sua enxaqueca não voltar, então eu tenho medo que você faria também tem que parar a pílula.

Se você não tem um período breve, ir para a sua clínica de planejamento familiar ou GP e discuti-lo ainda mais.