Habelo

Minha irmã está tomando comprimidos de tiroxina para perder peso - não é perigoso?

Pergunta

Minha irmã está acima do peso e comprou comprimidos de tiroxina fora da Internet.

Ela perdeu muito peso muito rapidamente, como resultado de tomar estes comprimidos, mas estou preocupado com a saúde dela.

Eu não tenho certeza de quantos comprimidos ela está tomando, mas eu acho que um tablet é de 0,5 microgramas (que eu tenho certeza que ela tem dois ou até três por dia).

Ela não tem nenhum problema com sua tireóide, mas a amiga fez e é assim que ela sabia o que os tablets fez.

Pode haver algum problema de saúde para ela se ela continua a tomar os comprimidos?

Ela desceu dois tamanhos do vestido em apenas algumas semanas.

Responder

Isso é uma coisa muito louca para fazer!

Tiroxina tem um efeito em cada parte do corpo. Se ela não tem um problema de tireóide, em seguida, adicionando tiroxina extra faz com que todas as suas células vão mais rapidamente.

Isso explica, em parte, a perda de peso.

No entanto, ainda faz com que o músculo cardíaco ir mais rapidamente e ela está se colocando em risco de toda uma gama de problemas cardíacos. Pode não demorou muito para que estes desenvolvam.

Este não é o tipo de situação em que tomar a droga agora leva a problemas nos próximos anos. Este é um problema que pode ocorrer agora.

No entanto, não é apenas o coração que está em risco. Cada órgão do corpo pode ser afetado por um excesso de tiroxina.

Além disso, o corpo vai tentar lidar com esta tiroxina desligando a função normal da glândula tireóide ao longo do tempo, então, quando ela pára os comprimidos que ela pode descobrir que ela se vê em apuros por não ter tiroxina natural suficiente para manter seu corpo funcionando normalmente.

Ela realmente precisa ver seu GP em breve e sair dessas pílulas enquanto seu corpo é monitorizada com exames de sangue.