Habelo

É a minha perda de apetite devido ao hipertireoidismo?

Pergunta

No início deste ano I foi diagnosticado como tendo hipertiroidismo (doença de Graves).

O tratamento com Carbimazole ia bem até que uma pausa em ver meu consultor por um tempo, durante os quais eu me tornei hipotireoidismo.

Disseram-me para parar a medicação por cinco dias, e durante cerca de duas semanas, tenho vindo a tomar uma dose mais baixa de meu medicamento (10mg).

Após o nascimento do meu filho de três anos de idade, eu tinha perdido muito peso e desceu para 7,5 pedra.

Desde o meu diagnóstico meu peso aumentou para 8,3 pedra. Agora eu sou apenas abaixo de 8 pedra e me sentindo muito baixo.

Ao comer sinto-me fisicamente doente e às vezes tem que cuspir a minha comida, por medo de vomitar, e alguns dias eu não posso comer nada.

Embora eu entenda que a minha tireóide afetaria meu apetite, certamente há algo que eu possa fazer para ajudar?

Depois de ter perdido todo esse peso antes de realmente me bateu mentalmente e sinto todos os anseios voltar.

Por favor, você poderia me oferecer alguns conselhos sobre quaisquer suplementos ou métodos de auto-ajuda.

Estou preocupado que pode haver algo errado.

Responder

Perda de apetite e náuseas podem ser devido a muitas coisas, então vamos olhar para as possibilidades.

A glândula tireóide tem sido fértil no passado, (doença de Graves), mas, obviamente, o Carbimazole estava sendo levado em uma dose muito alta.

Resultando na glândula tireóide que está sendo desligado demasiado drástica que você deu uma (hipo) disfunção da tiróide.

A suspensão temporária da medicação e, em seguida, voltar para uma dose de manutenção mais baixa de 10mg soa muito razoável.

Um simples exame de sangue pode verificar para ver que essa é a dose correta para controlar a função tireoidiana normal.

É possível que esta dose elevada de Carbimazole recente tem afectado o seu apetite.

Esta medicação pode causar problemas no sistema digestivo, incluindo náusea, doença e perda de apetite.

Se você desenvolver uma dor de garganta ou úlceras na boca, você deve ter uma contagem de glóbulos tomadas para garantir que não há alteração na produção de sangue dentro de sua medula óssea.

Ao mesmo tempo, um teste para a função do fígado, também seria uma boa ideia.

Estes testes podem ser facilmente transportados para fora, e se há alguma sugestão a todos que o Carbimazole é responsável, em seguida, discutir uma alternativa com o seu consultor.

Por outro lado, os problemas podem estar relacionados com a droga. Você diz que se sente mentalmente 'bateu' e, por vezes, a ansiedade por si só pode levar a náuseas e perda de apetite.

Tente comer pouco e muitas vezes, a escolha de alimentos, principalmente branda, como torradas, mingau, ovos mexidos, etc

Ginger é um antídoto herbal eficaz para náusea. Um pouco de álcool também pode estimular o apetite e pode ser agradável!

Se a sua perda de apetite não melhorar, você pode querer perguntar ao seu médico para realizar alguns testes adicionais em sua função digestiva para se certificar de que não há nada mais grave acontecendo.